Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

sábado, 31 de março de 2012

Autismo de Azul

Azul. Peça de puzzle. Elementos que alguém convencionou para representar o Autismo. O Autismo é a disfunção global do desenvolvimento com maior crescimento no mundo. No mundo, a ONU estima que 67 milhões de indivíduos em todo o Mundo sejam afectados pelo Autismo. Na maioria dos países o Autismo é mais comum que doenças oncológicas, diabetes e HIV juntos. Você sabia?

"Por isso é tão importante consciencializar. Haver um dia de comemoração seria tonto de todo! Terem criado esta data que se arrasta por todo o mês de Abril, sem dúvida ajuda. A imagem da peça de puzzle que falta ou a cor azul nas iluminações, nas roupas, no Avatar nas redes sociais, servem apenas para uniformizar uma vontade que existe em todos nós tocados pelo autismo: que entendam de uma vez que estas pessoas existem, que não são malcriadas porque têm comportamentos socialmente considerados desadequados, apenas que são habituais neles, e mais!, têm direito a frequentar espaços públicos sem serem olhados de soslaio. Bem sei, é pedir muito, mas a cada um dos 365 dias do ano, eu consciencializo."
por Ana Martins (Escritora Portuguesa)


Existe uma Carta dos Direitos das Pessoas com Autismo, aprovada no Parlamento Europeu em 1996 e, esta população autista, tem direitos – um deles é a de serem diferentes: nem melhores nem piores, apenas diferentes.

A 18 de Dezembro de 2007 a ONU aprovou a resolução 62/139, apresentada pelo Estado do Qatar, que declara 2 de Abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.
Foi criado para chamar a atenção das autoridades e da população em geral, para um problema que, até hoje, é pouco falado e divulgado. Serve também de homenagem a todas as crianças e respectivas famílias que todos os dias vivem este problema, enfrentando, geralmente, muitas dificuldades e descriminações. No dia 02 de Abril, a partir de 2008, é comemorado o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (World Autism Awareness Day).


Encorajamos a todos bloguistas, publicar este post dia 2 de Abril, a acender uma luz na janela de sua casa, em seu emprego em azul, a vestir-se de azul, a pintar as unhas de azul, a parar, um dia só que seja do ano e reflicta sobre uma perturbação que, a ser reconhecida na rua, por quem por nós passa, faria a vida destas pessoas e suas famílias muito mais simples.
Obrigada por um gesto que até é simples, tal como a população autista que conheço me tem vindo a ensinar a dar importância ao que tem valor na vida - o SIMPLES.


Desafio: Arranjei um 31 #1 Calor de Fogo

Estava em cólicas para esse desafio começar e ver como cada menina interpreta CALOR DE FOGO. Essa foi a minha. O desafio mais difícil para mim, já que não sou chegada nos vermelhos jura...? não sabíamos


Bem sei que fui zoando de pura bobeira por esses dias que CALOR DE FOGO me lembrava SEXO, e que alguém ainda faria na zunha a noção de ORGASMO.
Mas aí fui atraiçoada e minha mente criativa ficou presa em como euzinha reproduziria uma ideia tão fulminante e etérea na zunha... e fiquei pensando, pensando vai sair besteira! e cheguei na conclusão que, para mim, ORGASMO seria em tons de azul ahahahah sei... daí que esqueci a brincadeira, pois estávamos em calor de fogo, certo? Mas vermelhos??? Afffff ninguém merece...

Burbujas de Amor - Juan Luis Guerra

Mas aí comecei em laranja, poderia ser uma interpretação, até porque tenho um carimbo com umas bolhas que me lembram sempre uma canção antiguinha e pensei fazer as bolhas da lava de um vulcão, usar esmalte laranja, um vermelhinho cereja novo que havia comprado para o desafio das homenagens não diz nada não que essa desafio ainda não saiu, usar o carimbos das bolhinhas e salpicar de poás em amarelo, dourado, quem sabe um glitter para dar uma animada mais ainda...? mas depois de feito nossa... 11 camadas??? vc pirou menina??? não me parece nada salpicos de lava, agora ao pensar na música Burbujas de Amor diria que essa sim, foi a inspiração subliminar que veio ao de cima!! E já viu, né? a minha Art Nail sempre foi falando de sexo, né? kkkkk Minha Nossa Senhora do Glitter!!



Para a semana o desafio é "CITRINOS" - ou cítricos - e aí já 'jogo em casa' como diz o bom portuga pensando em futebol com cores que amooo. Agora se me dão licença, vou ali ter um encontro com Dona Acetona, affff é que... vermelhos não é mesmo a minha praia!!!





E Jah... olha só a assinatura, vc tb é de+++ menina



domingo, 25 de março de 2012

DESAFIO #5 - Carimbadela na zunhas!

Carimbos? Que vcs acham disso? 
Todas têm kit de carimbar as zunhas? 
Vc faz de maneira diferente? 
Gente vamos lá mostrar essa arte simplicista, mas que carimbando um niquinho ao lado já estragou a zunha toda, né? ninguém merece afff fazer tudo de novo 
Vamos lá com calma ver como fica.

Vai, bota pra rolar essa musiquinha 

Tiago Bettencourt e Dalila Carmo - Laços

relevem o início desse vídeo que é tirado de um show de tv mas essa actriz portuguesa, nossa! que voz linda!! Dalila Carmo canta com Tiago Bettencourt este bonito tema dele --> LAÇOS <-- e eu amoooo essa versão dueto deles dois improvavelmente juntos. Gente, e o que está acontecendo com as meninas com esses desafios? Os laços, estão-se estreitando, sabem que eu gosto disso? Adoro vcs do <3 coração!!!


Claro que eu tinha de fazer e essa foi a combinação que mais gostei, com o Sephora --> Midnight Crawl <-- lindo de viver que ganhei da minha amiga Gisela, um duochrome bem delicado, que vai do verde, ao lilás até ao cinza, mas com florzinha de carimbo da Essence. Fica de lembrete mental da próxima vez que fizer esse carimbinho fotografar com meu anelãooo de flor idêntico de tão bafonico fica

Mas antes fiz mais tentativas, ainda que para ser honesta não tenha gostado de nenhuma. Se o carimbo mais lindo é o LOVE e o coraçãozinho, e imaginamos mil formas divertidas de inserir esse bonito aí, sendo do Team Cotoquinho, não há condição de fazer um carimbo grande em unha curta, né? Afff 
Testei com a base vermelha da risqué --> Desejo <-- e depois com o azul da Essence --> Hard to Resist <-- mas achei que só estragava o bonito que é esse esmalte magnífico, por isso me fiquei só na florzinha porque é bem petit =( nem das estrelas gostei nem mesmo no dedão!

Mas olha só a lindeza que fazem as meninas =)
A Carol (que faz esmaltação americana) já contei o bapho que em Portugal chamam de esmaltação à véiaaa? fez essa belezura em laranja e preto, adoro esse contraste!!

A Ariane fez esse carimbinho que pessoalmente amo de paixão, gente e fiquei imaginando esse lindo em tons de mar... apetece entrar no mar só de olhar <3

A Lucinea que pertence ao Team Cotoquinho consegue preencher as zunhas todinhas no carimbinho, então possível é, eu que sou tosca eu que não tenho prática suficiente então, vai ver... Sugar, amei e nem sou vidrada nos vermelhos, boa forma de cortar o lindo!!!

A Rosemary fez um rendadinho lindo e repetiu uma flor linda, mas o mistério é como foi que vc fez a flor em azul com trocinhos de outra cor? Sugar, conta pra 'nóis' viu?

A Daniela quase pertence ao Team Cotoquinho mas consegue fazer o desenho todinho na zunha e diz que é só treino... Sugar eu sei que o cara de pau do seu poodle ficou mordendo o seu pé o tempo todo que vc fez as zunha... gente, ninguém merece! Bicha que ele é, só queria que vc passasse um esmalte uber-fashion nele, e de tanto que mexeu com sua beleza, ficou um fiozinho do pêlo do filhotinho no seu anelar, poxa vida! Bolt, que coisa feia, seu rafeiro xexelento! E depois... putzzz!, olha pra 'nóis' com essa carinha de anjo nem consigo xingar o fofo <3


A Vanessa faz sempre esses trabalhos lindos, brinca com a originalidade e sugar, adorei a cor, poderosaaa!


A Amanda entrou nesta aventura unhística, mas eu que já a conheço um pouquinho fico pensando que fofa fazer o desafio, porém daria um vidrinho importado de aposta como não sairia de casa assim. É discreta, mas determinada, não a vejo de anjinhos, borboletas, flores ou afins, estou enganada, sugar? Amei vc entrar na onda do desafio, viu???


 A Gisela fez o mais difícil dos esmaltes de carimbo da Essence: o prata. E fez um símbolo que vale mais que ouro - PAZ! Bem precisamos!!


A linda Fer fez um carimbinho meio Johnny Depp pirata das caraíbas... tenho uma teoria Affff Se Tenho... acho que ela está sonhando com uma certa jangada que está atravessando o Atlântico e que leva os vidrinhos mais leeeeeeeendos de azul/verde caraíbas e verde lago. Sugar, está chegando!, a jangada é merreca, mas os vidrinhos estão firmes para poder chamar de seus esses preciosos kikos, viu? <3 <3 <3


Depois tem a Ana CArolina que tem alergia mas a darling ainda assim fez só 1 unha para participar do desafio... é que não consegue, aí no Brasil, encontrar esmaltes próprios para carimbada! E sugar, é claroooo que ficou lindão!!! Sabe Aninha? Eu tbm sou de sua opinião - Estou adorando esses desafios, tem dado uma bela unida nas meninas! Super beijo pra vc tbm! 

E vou fechar este post sem mais porque... todas estamos já fazendo e amando o desafio seguinte que já anunciei: Homenagem a uma amiga, gente estou com lombrigas e comichão na língua de ir já falando das fotos que estou recebendo... Vamos esperar que sai já em breve, e se ainda não fez e quer entrar no mega post, veja como homenagear uma amiga! Vai ser uber-bafônico!



Gente!!! Baixou um negócio uber-sobrenatural no meu blog e esta foto da Katilene foi adicionada depois do post fechado. Ahhhh Tá... Pessoalmente acho que a foto veio borboleteando do 'uber-espaço' assim, super simples, lembra até uma renda, pro pessoal ver q nem todo carimbo é necessariamente escandaloso. Obrigada Amoriii <3 adorei vc ter querido participar mesmo com post já fechado!!! Beijooo e boa estadia no grupo, Kati <3



terça-feira, 20 de março de 2012

Tema livre e bem original

Gente, tive ideia muito doida e muito carinhosa também para nosso próximo desafio a seguir aos carimbos: um tema livre e bem original - cada uma de nós vai cuidar suas mãos dando nome à sua decoração de... uma das meninas! Isso mesmo, o que cada uma das decorações/menina a inspira e o porquê. Como vamos fazer esse post surpresinha boa para todas nós, me mandem fotos, vossa explicação e uma foto que vcs curtam da menina, mas me mandem por mail [anamartins.com@gmail.com] e todo o mundo só vê quando estiver tudo prontinho, porque gente... post como esse desafio,        ♥ com Amor e Amizade demoraaaaaaaa
Sim... pode fazer mais do que uma dedicatória/foto, pode mimar mais do que uma amiga, pode inovar, inventar, um monte!!! Vai, solta a imaginação, escolhe a foto da menina e faz sua mão. Põe todo seu carinho nesse desafio, porque vai ser bafônico de se ver, não tem uma cutícula de dúvida!!       

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pintar às pintinhas

Os poás ou pintinhas como dizem cá em Portugal é um clássico que se reinventa a cada colecção, salpicados em diferentes tamanhos, cores, combinados e perfeito para coordenados. Esse meu vestidinho ficou um bapho com os poás em mate que tinha de fazer, já desde o tempo do desafio do arco-íris que fiquei matutando.

Mas queria fazer em fosco mate porque queria esse ar meio divertido, sem o drama que o extra-brilho confere, quase como uma bala de menino que se rouba por gula ao teu filho pequeno.
 Aí os esmaltes que utilizei, mas já estou pensando que desafio vos propor?

Hummmm... e que tal se próximo  desafio for...

Carimbos? Que vcs acham disso?

Nossa... dar folga prá Dona Acetona nessas mãos ainda com trauma do marble, é tudoooo de bommm <3

Gente, vamos nos animar no carimbo? Carimba as zunha da mãe, da fia, da sogra, do cão e do piriquito, mas me manda as fotos, viu?




O Próximo? 
DESAFIO #5 - Carimbadela na zunhas!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...