Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafio Arranjei um 31 #5 Sonho todo azul

Chegou por fim a semana dos meus amados azuis!!!! Bem sei que este post corre o sério risco de ser editado e acrescentado, porque não me vou conter e vou esmaltar mais de uma solução em tons de azul, e ainda há o azul da Sephora, que a Gisela e eu ainda não nos conseguimos encontrar... mas minha primeira escolha para Sonho todo azul foi esta, que já havia visto na net e tava doidinha pra fazer a experiência: confere a ver se gostaram, eu achei uber-giro!!!
Olha só a quantidade de lindos para fazer esta esmaltação. 
Minha Nossa Senhora do Glitter!! Tudo isso...?

Mas dessa vez eu não queria ter encontro com D. Acetona logo após a foto do desafio, daí que além de esmaltar a mão esquerda, fui direto na direita, mas aí me bateu #aloucaporazul seria de esperar ela baixar, né gente? e pensei fazer a mão diferente e fiquei olhando meus antigos amores azuis e pensando porque nunca mais os usei... daí pensei: e se esmaltar cada dedinho de um azulzinho? desencalhar para matar saudade?? daí passei três amores antiguinhos e dois novos, olha só!

Depois que passei o esmalte e fiz esse comparativo de "amores eternos", que nunca havia feito, pensei: Eta!!! Vai ser estupidamente coerente para outro bairro, viu? vc ama sempre o mesmo tom de azul, é isso????
é mesmo, fazer o quê...?

mas aí lembrei porque nunca mais havia passado os lindos da extreme e lapis lazuli.... que meleca pra limpar afff ninguém merece!!! O hard to resist é um escândalo de lindo e limpa que é uma beleza, mas deixa vos confessar, é preciso amar muito azulzinho que esse glitter blue addicted também da Essence é irado de limpar e de tirar!!! Minha Nossa Senhora do Glitter me acuda que é difícil de não viver!!! Já viu a mistura explosiva, glitter e azul, né? Mas, sugar, deixo aqui o babado: não existe glitter com base azul e toque de verde com hexágonos coisa mais linda do mundo... deixa ele brilhar baphônico que só ele que haja acetona e tempo nessa vida para ele retirar o time de campo!!!

Não vou dar o post por encerrado que esse desafio aí até sábado me bate outras combinações de azul de deixar sonhando que quero fazer.... Gente do coração... Hasta!
Olá de novo, galera!!!
Pois é, sonhos em azul não acabam mais.... Imagina que fui garimpar uns esmaltinhos pra ideia que tenho do AO ENTARDECER e não é que acabei xeretando nos azuis de novo???? Sim, mais uns lindos na colecção!! deixa que eu posto fotinha pra vcs =)
Eles são bem parecidos mas a subtil diferença é que um é bem azulzinho e o outro alfazema... então passei os dois, um em cada mão com anelar e dedão de cor diferente. Ficou bem legal ontem, mas amanheci com ele amachucadinho  daí que vou fazer experiências... me aguardem!!!!

Agora uma notícia ótima para vocês!!!
Quem aqui quer ganhar revlons vc disse rivotril...? não né...?, hein??? Eu adoraria, mas não posso, pq estou envolvida na organização (assim como a Amanda Caballero da Rocha e a Jamylle Prieto) e tbm sei td sobre o blog da Carol, então ganharia fácil de vcs.... hauhauhauhauhauhua...

Se vc estiver interessada, basta participar da Caça aos Esmaltes do Blog Paixões da Carol! Lá está tudo explicadinho, as regras, o concurso!! E eu já digo será uber-divertido, vale a pena caçar esmaltinhooo!!!!

Olá de novo!!!
Pois é, esmalte novo e ficar amachucado por ter dormido logo de seguida, ninguém merece!!!
Então pensei... sim, ela pensa mesmo!!!
Queria passar um glitter lindo nesse tom por me parecer que conseguiria 'whismicalizar' mas não ficou igual, né? mas dá para ficar bem fofo, confira aí!!

e como todo o mundo sabe que a Ana Carolina de Lima, e Jamylle Prieto eta!!! uma que sabe escrever correto o nome da menina!!! andamos louquinhas a matizar o glitter, não podia deixar de o fazer Eta baita  camadenta essa aí nesse quase quase whismicalizado uber-fashion!!

O dia está bem nublado, que peninha gostaria mesmo de ter fotografado o lindo com a luz desse sol maravilhoso desse Portugal...
mas... como ainda não dou esse post por encerrado, quem sabe o sol abre e eu consigo captar Ahhhh tá... de celular? hummm ummmm toda a belezura desses lindinhos!
Hasta meninas!!! Ainda vou esperar a querida da Gisela Marques voltar de Madrid para nos encontarmos... me disse que tem um Sephora para euzinha Azul é claro e termino esse post de SONHO TODO AZUL com o lindo oferecido com a minha uber-querida pecosita!

Eu disse: 
não acabo esse uber-post-azul nunquinha!
Meninas, fui fazendo outras coisas e pensando se colocaria aqui ou noutro post as actualizações, mas na verdade, gosto da irreverência de escrever ad eternum um post com claquete e de nome sonho todo azul. Afinal, as regras desse blog faço-as eu, escrevo em personagem ou euzinha mesmo quando me apetece, então, porque não fazer diferente e perpetuar esse post lindo da louca do azul, colocando todos os meus especiais, hein?

E o encontro com a querida Gisela demorou tanto que em vez de um Sephora, já tinha dois lindos pra mim. O Azul esverdeado da Sephora e um azul anilado da Mavala...! Amei de paixão esses dois bonitos. A Sephora tem o pincel perfeito, digo e repito: todos os vidrinhos de esmalte deveriam por decreto ter um pincel assim como os da Sephora. É quase orgásmico esmaltar com essa qualidade!!!
Agora gente, eu não conhecia Mavala. Fiquei siderada na qualidade do bichinho. Algum azul que não seja melequento de retirar eu já amo directo, mas o brilho e a profundidade me fez lembrar a qualidade do meu querido Hard to resist, sem a cor fetiche, sei...
E esse post não acaba aqui, perdoem-me!!! kkk

Pablo Alborán e Carminho - Perdóname
E já vamos no take 5 e ainda tenho tanto azul pra falar... Vamos lá ao apetecido tema, quase que o duelo do ano!! Como sabem e se não sabe clica logo nesse link aí, a querida Amanda mandou-me na sua mega-caixa o azul mais bonito da colecção da Boticário e, inusitadamente, sou eu a fazer o que pedia a toda a menina: o comparativo entre o meu querido Hard to Resist e o vosso amado London Night Blue. Quem diria, hein?
Vou chamar de HTR o Hard to Resist e de LNB o London Night Blue pra facilitar. Passei logo logo o azul da make B num dedinho só para sentir a cor, o brilho, o cheiro e voltou com força a minha suspeita de sempre: nas fotos da net que sempre via, não conseguia perceber se a cor não seria exactamente igual... é linda demais, bem sei sim sim, já percebemos uns take atrás que vc é  uber-louquette por esse tom de azul e no primeiro momento achei mais "selecto" esse esmalte que o meu lindinho HTR e que iguais só na fotografia mesmo... Não esperava que a diferença a vários níveis fosse tão abismal =)))
Efectivamente por foto é impossível ver diferença com seu celular, né? se vc tivesse camera decente... vc consegue destinguir qual o dedinho com HTR e com LNB??? não né? O tom de azul nem é tão igualzinho assim, o LNB é bem navy (lindo de viver) enquanto o HTR tem um brilho e profundidade de parar de respirar. São os dois lindos vc não tem preferido, é isso? Te dou um toque - dedo melequeto LNB dedo limpeza facinha HTR!! Gente não tem como deixar de dizer isso - são ambos lindos a diferença tá na lambaça que o LNB faz e que o HTR não faz. E mais, a cor do LNB é mais fechada, navy e a do HTR tem um irisado fofo que lhe dá a profundidade que olhamos no LNB e queremos ter, se tiver os dois juntos, caso contrário, são os dois perfeitos.... assim, o HTR é o mais que perfeito!!
 Bem sei, é de celular as fotos, e não se nota a diferença, mas repara só no anelar que não saiu a meleca como sai como no dedo médio... vou esperar o São Lutex chegar pra usar cores que fazem maior lambaça, isso eu vou!!

Sim, é claro, eu tinha de fazer experiências!! Taquei por cima o Poção Mágica e não contente, uma pincelada de disco-ball. Baphônico, hein?
Sim sim sim... tinha de experimentar foscar... disco-fosco é lindo, não?



Esse será o último take deste post. Tem uma mani em tons de azul bem especial que fotografei, não sei não se não fica esse o meu SONHO TODO AZUL dentro do meu coração. Gente só de pensar, ainda me faz sorrir!!
Pode deixar que vos conto tudinho!!
Esse fim-de-semana passei o azul azulcrination + hefesto + disco ball sem top coat que 'come' o holográfico. Sendo que o holo junto com o baphônico do disco ball faz um brilho de não parar de olhar a zunha, o meu filho Pedro, sentou-se a meu lado, pegou minha mão e disse num tom meigo:

"Ana, as tuas unhas hoje são o sol no mar"



terça-feira, 24 de abril de 2012

Desafio Arranjei um 31 #4 Esmeralda Alface

Esta semana não me animei muito com o desafio Arranjei um 31 porque estive mal com uma severa reacção alérgica a um medicamento e até o cheiro da santinha da acetona me tirava do sério... Acabei por esmaltar mais tarde, mas disse presente!, passei verde lima, verde esmeralda e a misturinha que fiz do verde benetton, e para terminar, passei um glitter básico.

Quem nasce ou vive em Lisboa tem de apelido "alfacinha" e nem se sabe bem o porquê de se usar este termo para designar os lisboetas, pode ser que a resposta seja dada na literatura porque o escritor Almeida Garrett zoa no seu romance "Viagens da minha terra" - "Pois ficareis alfacinhas para sempre, cuidando que todas as praças deste mundo são como a do Terreiro do Paço…" - ou porque ao redor da cidade de Lisboa existiam muitas quintinhas que cultivavam em grande maioria alfaces e essa era a imagem que ficava quando se acercava da cidade - o verde clarinho das alfaces por entre o verdejante de entorno. 
Na verdade, queria com esse Esmeralda Alface misturar esses tons de verde que hoje já não fazem parte da imagem que se tem da cidade. Lisboa é uma cidade cheia de uma luz intensa, com o azul do rio e do céu por fundo... quem sabe no próximo desafio consigo conjugar esse tom de azul e verde que embeleza a minha cidade preferida?
No próximo desafio, "SONHO TODO AZUL" é até um cliché para quem é chegada num azulzinho, né? vamos ver no que dá...
Posso fazer mil mani que sei ser a minha praia... Vamos esperar pra conferir? Eu sei que vai ser esmaltação gostosa por demais, e com certeza vou pensar em algo uber-fashion!!! Nossa, azul!!! Vou fazer no maior capricho!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desafio Arranjei um 31 #3 Ensolaricando

Com este desafio #3 do Arranjei um 31 eu estava num verdadeiro 31 na verdadeira acepção da expressão - meter-se num sarilho, numa alhada - uma vez que depois do desafio #1 Calor de Fogo e do desafio #2 Citrinos tudo o que eu não queria era passar de novo vermelhos laranjas e amarelos e não sabia como ensolaricar sem usar esses tons, né? Mas não vou stressar por conta de um desafio de esmaltes... E aí me ocorreu uma música, uma frase que meu irmão sempre utiliza para responder de forma pragmática (como só os homens conseguem ser) aos problemas (grandes ou pequenos) que assolam nossas vidas...


Gente, esse desafio é vida, é cor, é sol entrando pela janela reflectindo todos teus objectos com mais alegria, é dia de praia com o calor intenso que aquece nossa pele e a deixa num tom moreninho que todo mundo gosta e te acha mais saudável... Ensolaricando é felicidade!

Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy


Estas foram as carinhas do SMILE que me inspiraram. Fofas, não? Claro que o amarelo da Dote é muito ralo bota ralo nisso! e tive de passar 6 camadas, sim seis camadas pra fechar affff que negócio chato de passar e ainda havia passado uma de branco por baixo a ver se ajudava a fechar a cor... que nada hein? depois de esperar secar até que foi rapidinho de tãoooo ralinho, simplesmente desenhei os smileys com a ponta do palitinho.

Quer ver o making of?


E que esmaltes utilizei?


Bem sei, não se nota nas fotografias, mas no indicador, o da carinha apaixonado, por cima dos olhos (corações) tem glitter, uber-baphônico!!



Na realidade assim que acabei de esmaltar e fotografar, tive logo meu já habitual encontro com Dona Acetona. E daí estava sem ânimo para esmaltar, não conseguia escolher uma cor... Daí que a linda Amanda do Blog Maison dos Esmaltes me deu uma ajuda... 
Pois é, pasmem escolhemos o vermelho e não foi porque Amanda Caballero assim o quis, eu também concordei que depois da uber-esmaltação desses últimos dias, entre o post das homenagens a amigas e  esse desafio, me cansei um pouco. Daí que um básico vermelho, inusitado na minha mão, bem sei, me pareceu bem apetecível, mas deixei uma 'zoaçãozinha' marota pra Amanda Caballero. 
Fame Fatal da Essence - uma camada só sem top-coat, não é baphônico??


Nas próximas semanas os desafios serão entre os verdes "ESMERALDA ALFACE" e depois os azuis "SONHO TODO AZUL". 
Minhas cores. 
Finalmente!!, né??
Será que consigo não ter encontro com Dona Acetona logo depois de fotografar para todos os desafios?
Vou ficar uber-feliz!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desafio #6 Homenagear uma amiga

Galera! Chegou o esperado post das homenagens que estava difícil de sair por conta da imensa quantidade de fotos de meninas, mani e textos que me afobaram... confesso que morro de medo de ter cometido a pior das gaffes e ter trocado fotos ou textos ou, nem sei se pior, me esquecido de alguma homenagem, se isso aconteceu, peço que me xinguem avisem  que trato imediatamente de repor o erro. Sei que faço este post com dedicação, com carinho e sim, porque não dizer, repleto de amor. Gente, à medida que as fotos foram chegando e flodando meu email fui contagiada por este sentir maravilhoso - e já não estou apenas falando dos laços de amizade que fui sentido unindo as meninas, gente... isso é AMOR!! 


Eu sei que vou te amar - Vinicius de Moraes y Maria Creuza

Escolhi para primeiro esta homenagem colectiva por ter achado tão fofo da parte de alguém recém-chegado no grupo <3 LeLê vc é de+++ sugar!!


A nossa tranquila Ana Carolina também fez uma homenagem para todo o grupo, nossa que circo hein??? 

Já a Ana Martins foi para os azuis, quanta originalidade menina, fala sério? Azul em vc???? kkkkk 

Agora as homenagens individuais. 
Costumizei a foto da menina homenageada com a mão mani e o texto correspondente. Espero que seja do agrado de todo o mundo!!


Me esqueci bonito de uma dedicatória!!!
 mea culpa eu sei, nem me perdoo =(
O facto é que a Sophia me mandou o link de seu maravilhoso Blog Unhas a Trois e na afobação de não esquecer nada que me foi enviado - via email, inbox, celular, sem contar o segredado ao ouvido - acabei esquecendo o link da Sophia e já estou fazendo justiça colocando-o aqui. Eu sei que você me perdoa, honey =)))
Sophia, escolhi esta foto já antiguinha da Ana Martins e do Pedro, por também ser de praia e tão descontraída. Aninha ainda tinha o cabelinho puxa vida! diga antes cabelão, né? da cor natural, igualzinho ao do Pedro e usava essa linda trança lateral cheia de rastas azuis e verdes, sempre estupidamente coerente, até nas cores, né? Adoro todas as fotos deste álbum [cumplicidades], o amor deles é lindo demais, sei de fonte próxima que nunca cortaram o cordão umbilical até aos dias de hoje, e que Aninha zoa com isso, dizendo que na atrapalhação da cesária se esqueceram e que todos esses anos, ela não tinha, não tem nem a vontade, nem o instrumento.
Também escolhi esta foto porque o bikini da Aninha é da cor da tua dedicatória... e misturado tb com teal ;o) obrigada meu doce a sua mani é perfeita como sempre! Uma dia ainda me ensina a não deixar esse volume todo na zunha, como a que eu fiz para vc que amei de paixão e andei com ela a semana todinha!!! Te adoro!!



Andei também procurando na minha cabeça pela homenagem perdida, tinha DE HAVER ALGUMA ESQUECIDA (e havia sim... minha à Távitta Azevedo) e nada de a ter publicado.... gente! Era muita foto, muita mão, muita mani, muito texto... me esqueci, mas sabia que faltava alguma coisa e não desisti até encontrar. Hoje, a 19 Abril, reponho a linda mani e texto de homenagem que fiz pra Távitta, e ainda tão actual:














































E como este mega-post é de tantos afectos e mexe com emoções de todas nós, mexeu muito comigo fazê-lo, compor tudo, conversar com todas as meninas que me enviaram as homenagens e o que disseram muito para além do que está escrito aqui. Por isso decide que este post merece outra música. Escolhi colocá-la antes da homenagem seguinte porque a Gisela é uma querida amiga minha não virtual, que tal como eu, adora esta música deste 'cantante' espanhol - do país mesmo aqui ao lado - Pablo Alborán. Oiçam com carinho a força desta voz, deste poema que desperta a alma com a sua luz. Fiquem com Solamente tú para todas vcs.


Pablo Alborán - Solamente tú






À medida que chegavam as homenagens foi muito engraçado constatar como as meninas se relacionam, como se conhecem bem e algumas homenagens agrupei por me parecerem lógicas. Olha o caso desse trio: Ana Carolina, Amanda Caballero e Ana Martins - que lindaaas!!











Aí não é que as Anas fizeram uma brincadeirinha pra Amanda...?




Depois dos trios vêm os duos. Ahhh tá, a Ana Martins e a Gisela Marques lá em cima não são duo??? kkk Mas dá pra entender, gente! Sem saberem estas meninas todas fizeram homenagem para quem lhes fez. Bonito, a amizade patente chega a ser comovente, não é não?
























E deixei para últimozinho esta fofura, 
a Amanda Andrade fez dedicatória para o filho da Ana Martins 
o Pedro e seus adorados tubinhos de MM's


Gente... como demorou esse post pra sair, hein? Mas está uma delícia!!! Beijo em todas as meninas queridas que participaram deste MEGA-POST das homenagens.... e gnt, se me ouvirem falar que vou fazer algo como isso aí, por favor me batam e me mandem pra casa!!! Eheheheh Amo vcs!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...