Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

A Escritora em mim

Aqui escrevo-vos em Português de Portugal: 

Este meu blog - Cor do Ar - nasce de uma salutar brincadeira aqui entre todas, participantes dos grupos que somos fascinadas por vernizes coloridos e acabamentos de fazer sonhar, transportando-nos ao sabor do vento por todas as cores do espectro do arco-íris. 
Na realidade, vocês já sabem porque foi transparecendo - até nos vossos comentários - que quem escreve este blog não é nenhuma menina chamada Di, mas sim a Ana, eu mesma a dar agora e aqui a minha cara.

Chamo-me Ana Martins,
sou portuguesa, alfacinha de gema (Lisboeta) a morar em Sintra e escrevo. Livros, artigos, já colaborei em novela, faço palestras gosto de comunicar pelo prazer de me dar - e sem falar mais de mim, coisa que não sou muito boa a fazer - digo aqui que um dos meus escapes é o acto de tratar minhas unhas. Prezo uma mão bem cuidada, sempre de unha curta e colorida.
---> esse é meu site oficial  www.anamartins.com.pt <--- 
Eu não sei quem te perdeu - Pedro Abrunhosa em dueto com Sandra de Sá

Neste meu próximo livro tenho uma personagem, a Di, que dedico a todas vós, já que a moça vem do Brasil para Portugal atrás de um sonho, o de cantar, e vai trabalhar 'na zunha' para se sustentar. Inclusive, aconteceu um inquérito/votação de forma a ser escolhido o nome desta personagem (DI) pelas participantes do grupo. Daí a ter inventado o Cor do Ar, o blog da menina (eu escrevo em personagem no blog e só sobre unhas e afins) foi um passo muito pequeno.
Por isso neste meu blog COR DO AR escrevo o melhor que posso em "brasileiro" porque sou mesmo é portuga!!, e como muito bem sabem há palavras iguais de significados bem diferentes. Inspirei-me para o estilo da menina ruiva vestida de ganga jeans e camisola camiseta em arco-íris, um género bem louquita da cabeça, numa mescla entre a personagem que amooooo que faz o André Gonçalves, o Áureo na vossa novela "Morde e assopra" e na Natalie Lamour da novela "Insensato coração", personagem da Deborah Secco.
Por esse motivo, a Di escrever 'sugar' ou 'übber fashion' e ainda 'baphônico'  e 'prá fechar o clima' nada melhor que o 'Minha Nossa Senhora do Glitter'. Sim, confesso, divirto-me imenso a escrever a Di, com os bordões, os grandes laivos humorísticos criadas nestas duas personagens extraordinárias que estes grandes actores encarnaram. Verdade!! Adoraria escrever para qualquer um deles. 'Profissionalões'!, fica também, com a personagem Di, a minha homenagem.
Pelo mesmo motivo, se a música é o amor-paixão da vida da Di, e na realidade eu escrevo apenas para vós, tive a ideia de a Di, personagem que estará a viver em Portugal no espaço temporal deste meu livro, mostrar para as amigas a música boaaaaa que se faz em Portugal e aí no Brasil, nem sequer conhecem ou fazem ideia! A cada post eu irei colocar sempre - ao longo da vida deste blog - um artista ou banda que prezo do meu Portugal, uma melodia ou um trabalho específico bem expressivo da qualidade musical do que se faz neste país que consome tanto da arte do vosso, mas que vocês infelizmente não têm o mesmo acesso ao que é nosso. O que é Nacional é BOM! Tem muitos artistas portugueses que merecem ser conhecidos, reconhecidos, aclamados e divulgados. 
A Di é também assim um veículo de divulgação para todas vós do muito de bom que nós temos e fazemos em Portugal.... E porque não... começando por esta escritora portuguesa aqui que vos adora <3 

Um beijo para todas vocês,





6 comentários:

Caroll disse...

Ô, Ana!!! Você, realmente, é muito especial! Que honra ser sua amiga... que honra poder desfrutar da sua companhia! Que orgulho o orgulho que você sente do seu país!!!!! Parabéns!!! Te amoooooo!!!!

Coisas de Guria disse...

Aí meu Deus sumiu meu comentário

Cantinho da Jah disse...

Ki coisa mais linda!!!! Ana vc não escreve, declama... kero ler seu livro!!!! Ainda mais eu apaixonada por livros!!!!
Vc eh Di+!!!!
Bjoks
Jah

Coisas de Guria disse...

Olha o danadinnho ali em cima apareceu hahaha
mas voltando a falar de ti Ana.. Vc eh uma pessoa muito especial estou armando as nossas conversas sobre tudo quanto é tipo de assunto.. Realmente um gosto bobô eh oq muitos dizem sobre nosso pequeno vício de colecionar... Esse gosto bobô uniu muitas amizades. Pessoas especiais que passaram a se ter contato e se não fosse assim podia ser q nunca tivéssemos nos conhecido e para mim foi maravilhoso conhecer algm como vc :D

Coisas de Guria disse...

Olha o danadinnho ali em cima apareceu hahaha
mas voltando a falar de ti Ana.. Vc eh uma pessoa muito especial estou amando as nossas conversas sobre tudo quanto é tipo de assunto.. Realmente um gosto bobô eh oq muitos dizem sobre nosso pequeno vício de colecionar... Esse gosto bobô uniu muitas amizades. Pessoas especiais que passaram a se ter contato e se não fosse assim podia ser q nunca tivéssemos nos conhecido e para mim foi maravilhoso conhecer algm como vc :D

Ana Martins disse...

Di+ é tão bonito, Jah ainda vou colocar na assinatura da menina no final de cada post lá um +
ahahahahah

Obrigada gente pelos vossos elogios, já sabem que fico um bocadinho desconfortável com isso ai ai

Ana (minha xará), Jah e Fer vcs tb são muito especiais para mim, obrigada por terem entrado na minha vida <3
Beijooo deste lado do Atlântico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...