Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

terça-feira, 24 de abril de 2012

Desafio Arranjei um 31 #4 Esmeralda Alface

Esta semana não me animei muito com o desafio Arranjei um 31 porque estive mal com uma severa reacção alérgica a um medicamento e até o cheiro da santinha da acetona me tirava do sério... Acabei por esmaltar mais tarde, mas disse presente!, passei verde lima, verde esmeralda e a misturinha que fiz do verde benetton, e para terminar, passei um glitter básico.

Quem nasce ou vive em Lisboa tem de apelido "alfacinha" e nem se sabe bem o porquê de se usar este termo para designar os lisboetas, pode ser que a resposta seja dada na literatura porque o escritor Almeida Garrett zoa no seu romance "Viagens da minha terra" - "Pois ficareis alfacinhas para sempre, cuidando que todas as praças deste mundo são como a do Terreiro do Paço…" - ou porque ao redor da cidade de Lisboa existiam muitas quintinhas que cultivavam em grande maioria alfaces e essa era a imagem que ficava quando se acercava da cidade - o verde clarinho das alfaces por entre o verdejante de entorno. 
Na verdade, queria com esse Esmeralda Alface misturar esses tons de verde que hoje já não fazem parte da imagem que se tem da cidade. Lisboa é uma cidade cheia de uma luz intensa, com o azul do rio e do céu por fundo... quem sabe no próximo desafio consigo conjugar esse tom de azul e verde que embeleza a minha cidade preferida?
No próximo desafio, "SONHO TODO AZUL" é até um cliché para quem é chegada num azulzinho, né? vamos ver no que dá...
Posso fazer mil mani que sei ser a minha praia... Vamos esperar pra conferir? Eu sei que vai ser esmaltação gostosa por demais, e com certeza vou pensar em algo uber-fashion!!! Nossa, azul!!! Vou fazer no maior capricho!


2 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Ficou linda essa unha 'alfacinha'! Adorei a combinação dessas três cores! E semana que vem é o azul, uhuuuuuuuuulll!!! kkkkkkkkkkkk

Bjs, Lari!

Jorge Ramiro disse...

Esse cor de unha fica bem em você. É uma grande combinação que me lembra os campos que tinha meu avô. Ele plantou alfafa. Ele tinha uma plantação muito grande e foi muito feliz ao trabalhar no campo. Eu, entretanto, sou uma pessoa da cidade. Algumas gerações depois, tudo mudou. Gosto de lugares cosmopolitas e comida japonesa, como kosushi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...