Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AS do Natal

Querendo ou não a época natalícia está aí, e de caminho trouxe o frio, a chuva para nós em Portugal e o calor abrasador para as meninas no Brasil :) Nós aqui temos flocos de neve, no Brasil têm bolhinhas na zunhaaaa!! Fala sério, palhaça!! Não poderia deixar de me inscrever nessa troca de Amigo Secreto (AS) do Natal organizado pelo nosso grupo de FB, o maravilhoso E o esmalte da semana é...  








Ainda não vou revelar o nome da menina que eu tirei, uma vez que ainda não chegou lá, estará nesse mesmo momento a atravessar o Atlântico. Já a menina que me tirou, a caixa chegou hoje, e deixou-me tão comovida que não sei se encontro as palavras certas para o definir. Quando cheguei a casa escrevi directo no mural do nosso grupo esta mensagem:

«minha doce AS, 
madruguei na porta dos correios, fui buscar minha caixa maravilhosa na minha caixa postal (apartado) e me dei a manhã... não fiz nada do que deveria fazer e me permiti, hoje ir sentar numa esplanada que eu amoooo, tomar um café e comer uma fatia dourada (ou rabanada) absolutamente deliciosa, e me permitir uma manhã só minha e sua... e deixei o Natal chegar até mim. 
Abri minha caixinha na companhia de um querido amigo que veio tomar café e deixei que ele partilhasse de meu/nosso momento. Ele, de nome Baltasar que nem o rei Mago, chegou na hora certa e chorou comigo de comovido de tanto, mas tanto carinho, em todos os presentinhos embalados e cosidos (sim cosidos) por ordem que fui respeitando... 
(desfocada para verem, mas não lerem)
fui apreciando tudo sem voracidade, mas com muita tranquilidade, ternura, absorvendo cada mensagem, cada trocinho de paz que vc, meu anjo lindo, me trouxe esta manhã. Não me peçam pra revelar quem é a minha doce AS, ainda quero guardar esta emoção toda só aqui dentro de meu e quero responder com palavras que não sei onde ir buscar para igualar o que vc me fez sentir... 
(fiz batota e fui ver a última, a 18)
farei um post com todas (muitas) fotos que fui tirando de cada momento, e com o filminho que o Baltasar fez de mim no 18 que me deixou para além das palavras possíveis de pronunciar... ~

Me enganou direitinho, porque achei ser uma das meninas de quem eu já sou amiga de tão próxima a senti nas mensagens anónimas, foi uma das minhas suspeitas em algo que disse aqui no grupo e eu fiz um.... "hummmmmm!?? será?" mas afastei da mente por não haver essa amizade entre nós, mas já havia sim, porque na busca de me encontrar e de conhecer quem seria sua AS do além-mar, a minha doce AS me encontrou, me mimou a cada comprinha que fez, a cada depositado aqui e ali e já era minha amiga para sempre ao completar todo o amor cosido a lume brando... ou a fita meiga se quisermos... então eu agora entendo uma porção de coisas que me foi dizendo e porque eu estava firmemente convencida que SÓ PODERIA ser uma pessoa que já era minha amiga: porque vc já o era sim Obrigada por me trazer um pedacinho de céu azul à minha vida, ao meu Natal meu amor »



 Ainda não vou revelar, antes quero mostrar todo o amor que me enviou, pode?
Todos os presentes estavam embalados individualmente, e cada saquinho tinha um bilhete, ainda o detalhe de todos eles estarem cosidos com uma fita que começava num coração e terminava noutro, que nem permitiam abrir os pacotinhos fora de ordem.


 A mesa da esplanada que eu estava é prateada, o dia bem cinzentão, então o reflexo alterou algumas das cores dos esmaltes, mas não tem como errar, olho turco é azulão mesmo, não essa cor matizada que aparece aqui...






 Estava gostoso sim, mas poderia ter guardado para agora que escrevo este post, pois tinha na boca o gostinho boooom da fatia dourada, sabem? É sabor a Natal!!! 
Fui abrindo tudo com muita calma, com um sorriso impossível de sair do meu rosto!


 Não podia acreditar ao ler... ontem mesmo eu disse isso pras meninas: apetece-me vermelho na zunhaaaas!! É Natal, gente!!! Quem poderia supor?, imagino a minha doce AS lendo ontem que me apetecia esmaltar de vermelho, pois é o primeiro que vou estrear, viu? Cor alterada, esse é bem malagueta!!!



 Essa foi outra das cores que ficaram erradas na foto, é bem verde esperança perolado (e não esse azul turquesa meio lago que aparece). Minha AS fico tão grata por tudo quanto esse verde esperança EVOlution me trás...  sabe, AS? Aqui se diz que a ESPERANÇA é a última a morrer!!!
 PÁRA TUDO!! ♥ porque aqui eu fiz uma batotinhaaaaa... não aguentei e fui directo na última embalagem, uma caixinha linda e bem fechadinha... Meninas, é a coisa mais fofa do mundo!!! É o meu vidrinho maravilha dos desejos de Natal... tudo quanto eu possa querer pensar em desejar, a minha doce AS botou dentro e ainda juntou uma pitada de estrelas!!!

(ai a qualidade da gravação é péssima!!!)



 Aqui se deu um pequeno milagre: o cúmplice da minha AS sabem quem foi? O próprio S. Pedro... acreditam que o dia estava fechado, as cores dos esmaltes não saiam correctas, lembram? Pois o SOL abriu, lindo maravilhoso, quente!!! Isso só pode ser devido ao brilho que a minha doce AS tem!!!


 Visão de infância?? Nossa!!, como minha AS poderia saber que esta é a minha cor favorita de menina? Ainda me lembro, eu bem chavalinha de ter uma camisola de crochet feita pela minha avó nesse exacto tom de infância!! Era a minha favoritinha!


 Só anos mais tarde me "passei" para a cor azul, a minha favorita, e esse é o meu primeiro esmalte repetido da vida!!! Logo o meu tom de azul preferido, índigo ou o dos jeans!! ehehe Mas essa menina fez magia na minha caixinha inteira??


 A certa altura eu dizia para o meu amigo: "tens noção que cada vez que passar por um vidrinho com um coração na minha colecção, vou estar a lembrar-me deste momento, vou estar a lembrar-me da minha doce AS??? Porque ela estava connosco naquele momento,




 não havia distância absolutamente nenhuma entre nós, a minha doce AS conseguiu a proeza de se enfiar dentro da caixinha e coser-se entra cada alinhavo de ideia fofa que teve para me mimar. Senti o calor do seu abraço, o brilho dos seus olhos grandes,


 e num mesmo momento, mágico e irrepetível estávamos juntas, unidas, numa felicidade de sabermos que nasceu uma amizade pura, verdadeira e linda. Fala sério... passamos o momento do 12 do 12 de 12 às 12 e 12 juntas, 


 e, mesmo de longe, se isto não é o verdadeiro show da vida, será o quê então...?


 E se eu pintasse a vida de uma só cor, eu escolheria esse exacto tom de azul!! E olhem só quem chegou de mansinho nesse preciso momento... conseguem perceber pelo seu brilho pelas fotos seguintes,



 o cúmplice secreto da minha doce AS, o malandro do S. Pedro aqueceu ainda mais meu coração abrindo caminho por entra as nuvens para deixar que o SOL quente me iluminasse, realizando o desejo da minha AS.


 e sim, fiquei com vontade de pular, de dançar e de ir cantarolando a música que passava na estação de rádio que estávamos escutando na esplanada!!


 O SOL cuidou de deixar estas últimas fotos maravilhosas!!! Olhem só a beleza!! Ficou ainda mais mágico este momento perfeito!








 Bem sei que essa é a essência da intenção de fazermos o Amigo Secreto no nosso grupo, e como todas as meninas, ou a grande maioria das meninas que já receberam o seu presente, acham o seu o mais extraordinário de todos!!! Me perdoem as outras por eu achar que a minha AS superou todas as caixinhas... estou que nem filho que acha a sua Mãe a melhor do mundo, quando na verdade é apenas a melhor mãe do mundo para o seu filho... e esse genuíno amor que grassa no nosso grupo, que floresce a cada desafio doidinho ou não que vos propomos... nossa!!!, é tão importante!!!

 Dentro deste vidrinho de esmalte está muito mais do que a minha querida AS colocou e desejou para mim... tenho sérias dúvidas que alguém consiga olhar nesse vidrinho mágico e ter a pequenez de ver que está vazio, com uma meia dúzia de papelinhos e uma mão-cheia de estrelas coloridas... porque o seu conteúdo é uma explosão de felicidade momentânea!!! Cada pedacinho de vida ao se agitar por entre o brilho das estrelinhas coloridas, revela uma palavra que nos eleva - AMAR - PAIXÃO - VIDA - REALIZAR - DANÇAR - CARINHO - ABRAÇO - SORRISO - COLORIDO - GRITAR - SER - AMOR - VERDADE - ESMALTE - CORRER - PAZ - ver qual nos calha pelo caminho, alegra cada momento e o enche de amor, sentimos a emoção que cada palavra contém, sentimos o calor de cada sensação que nos transporta para um mundo que deveríamos estar vivendo. E gente, se isso não é sonhar acordado, então eu não sei o que é!! 



 Não é uma despedida, porque numa Amizade não há longe nem distância, apenas a promessa perene do próximo encontro,





 Se na primeira carta já desfoquei para que não lessem, porque acham que iria permitir que lessem a segunda que é - necessariamente - ainda mais intimista, depois de atravessarmos toda esta experiência única?
Mas vou apenas deixar que leiam uma única frase, e se recordem que eu disse atrás que de todos os detalhes, havia um comum:
 coração vermelho  que está presente em cada momento, em cada vidrinho, em cada bilhete e em cada ponta da fita que coseu todos os presentinhos.

«Cada ♥ que você viu nessa caixinha era um pedaço do meu»


 Testei todas as cores dos meus novos esmaltes e decidi que o terceiro será o primeiro de todos que vou usar. vêem agora como é bem vermelho cor de malagueta? Lindooooooooo!!
É Natal gente!!!


 Obrigada de coração, minha doce Marcela!!  
 Marcela Ciani  

5 comentários:

Jéssica Ambrósio disse...

que liiiiiiiiiiindo presente!!! ameeei tuudo!! principalmente o carinho que ela colocou em cada presentinho ♥
A Marcela é mto amor!!

Katy Cavalcanti disse...

ai qta emoção, fiquei aqui sorrindo pro pc, como se do seu ladinho estivesse, Anita lindona, como eu falo sempre, vc só merece coisas boas, tudo lindo, dá pra sentir daqui a tonelada de amor q foi junto com os vidrinhos <3

bjo,
Katy

Michele Rufino disse...

Anita parabéns pela sua AS, a Marcelinnha é puro amor, é uma doçura de pessoa, um ser humano incrível, que consegue transcrever sentimentos em palavras, assim como você, que ai do outro lado do Atlântico consegue nos tocar, com carinho em forma de palavras...
Beijos, de uma pessoas que você mal conhece, mas que te admira muito.

Larissa Bohnenberger disse...

Nossa, Anita, eu fiquei aqui na maior felicidade, acompanhando o passo-a-passo desse momento lindo. Fico imaginando o que tu não deve ter sentido na hora... Tudo muito lindo, a Marcela se superou!!! Quanta criatividade, mas principalmente, quanto amor!!! E tu merece todo esse amor, SUA LINDA!!!

<3 <3 <3

P.S. Nosso grupo é ou não é o mais lindo? Sério, amo MUITO!

Esmalte Atrevido disse...

Bacanérrimo seu blog!!
Passei em um outro blog e vi a divulgação do seu, adorei e já virei seguidora.
Passa no meu cantinho tb pra conhecer.
Beijos e ótimo dia, Ariana.
http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...