Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

sábado, 8 de dezembro de 2012

Que esmalte vc vai usar para o fim do mundo, hein?

Para o desafio "Que esmalte vc vai usar para o fim do mundo, hein?" 
de dia 21 Dezembro 2012 vou usar.... A-Z-U-L ahahahah

Muitas teorias tolas e muito se especula acerca do fim do mundo.
Na verdade, se você está com medo de que alguma coisa desconhecida possa acontecer no final de 2012, o conselho é para você relaxar e não se preocupar.
Não leve a sério os blogs e sites que apregoam o fim do mundo. No fundo, tudo o que eles querem é ter mais audiência e não estão nem um pouco interessados em explicar para você o lado científico das coisas. Para eles, quanto mais confuso você ficar, melhor. Se quiser ler mais sobre o tema, clique aqui porque neste blog apenas vamos debater - e brincar como o cartaz acima indica - sobre o desafio esmaltístico do melhor grupo do Facebook que propõe mostrar como vc esmaltaria para o fim do mundo.
E agora,  que já fiz o aviso a quem por aqui me lê que só vou falar a brincar sobre o fim do mundo, já posso falar a sério!!  

O dia do fim do mundo, devo confessar, não me causa nem um arrepiozito débil. Talvez porque não acredite, talvez porque a morte não me assusta. Mas fica a natural curiosidade do que irá acontecer com cada um de nós quando chega essa hora. Existem dois filmes que vi há muitos muitos anos que tocavam no tema morte e nessa resposta - como será depois de morrermos - de uma forma que me agradou imenso.
Um dos filmes de culto é The Meaning of Life dos Monty Python e na passagem, quando mostram para onde as personagens mortas vão - para o céu - e à chegada o momento hilário que constatam que no Céu, é sempre Natal!!... destaco essa ideia pela comicidade alcançada, aliás como no decorrer de todo o filme que é um dos meus favoritos de sempre!
O outro filme focava a história uma ainda jovem pintora que morre e no  seu viúvo que não se conforma com a sua perda, tanto que a busca até a encontrar e "passa-se" para o outro lado paralelo dos que já não estão vivos indo em busca da esposa perdida, entrando na paisagem pintada numa tela pela sua falecida esposa e ele - uma imagem inesquecível do filme - passarinha por entre os pingos de tinta ainda fresca da tela e na noção de como cada pessoa teria uma percepção diferente do que é o céu ou o inferno até ao momento mágico em que é pronunciada a frase que o céu é como cada um o imagina ser. Pena que não me recordo o nome deste filme ou os actores de forma a sinalizá-lo aqui... recordo que era uma daquelas comédias românticas muito lindas de chorar baba e ranho, e que o marido procura a mulher até aos confins da terra e afinal nem a conhecia porque na verdade ela estava no inferno, não no céu como ele idealizava.
Para finalizar, no fim do mundo - a existir coisa que repito não acredito - é claro que usaria esmalte azul, como usaria para qualquer evento a que tenha de escolher uma cor favorita!! Ahhh e relevem o estado das minhas mãos, porque nem  mundo acaba e nem eu deixo de fazer trabalhos duros de bricolagem e nem sempre tenho as mãos decentes para serem fotografadas!!


Então, tendo em conta escolheria um tom de azul celeste fazendo lembrar o céu e definitivamente um holográfico, abrindo fronteiras no espectro das possibilidades que o fim de uma era e início de outra nos poderia proporcionar. Tem chovido muito e o sol anda desaparecido, assim foi o máximo que consegui captar dessa holografia maravilhosa do Ellen Gold.



Depois de dia 21 Dezembro quero ver que outra data irão inventar quando se constatar que o dia 22 chegou e estamos todos sãos e a salvo!!

Um beijooo,







1 comentário:

Lari Bohnenberger disse...

UAUUUUU!!! Escolha baphônica, Anita! Eu já escolhi o meu também... Pra mim a coisa tá assim: Por enquanto estamos postando cores bizarras para garantir que o fim do mundo aconteça. Depois que ele estiver garantido, para o dia do evento propriamente dito, vou usar um esmalte bapho, o mais bapho que eu tenho... Pra ser sugada pela terra em grande estilo, e chegar no inferno maravilinda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô adorando a brincadeira!
Bjuuuuussss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...