Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Desafio Arranjei um 31 #16 Linda com'uma fulor




Para situar os leitores, neste meu livro Autista, quem...? Eu? esta personagem, o Xico é o menino autista de 13 anos e agora no segundo livro passaram 5 anos, entram personagens novas e o Xico terá 18 anos.











A Madalena é neste livro, uma das novas personagens e não vos conto quem é ou vai ser esta apaixonante personagem, vou só adiantar que neste excerto, dá-se o encontro entre as duas personagens mais especiais deste livro, e o Xico e a Madalena, têm esta conversa sem que lhe possa chamar diálogo, já que a amiga estará hospitalizada (foi atropelada numa berma de estrada) e o Xico vai visitá-la com uma flor (fulor) murcha. 

Uma singela papoila. Naturalmente não me consegui abstrair deste momento para fazer outra mani, decidi antes partilhar este excerto do livro que estou a escrever convosco e desenhar, com o meu novo pincel de art nail da Kiko, apenas uma papoila vermelha sobre um ouro nude.


Essa papoila eu amei e até poderia deixar ficar sem o habitual date com Mr. Acetona man, então me deu a louca e pintei tudo em volta de azul bem jeans... toda a mani ficou a azul com disco-ball e fosco apenas de filha única o polegar com a minha papoila, bem simples,  sem um único glitter, só em redor e com o fosco. 


Não vou explicar para além do que liberei do livro, o porquê tão especial do Xico ter levado na sua visita uma papoila colhida na berma da estrada - tal como a Madalena o foi (colhida) no seu atropelamento - mas quem já leu o 1º livro, recordará a intensidade dramática que a cor vermelha representava para um menino autista como o Xico. Apesar de terem passado 5 anos, ele continua com aversão a tudo desse tom, e se levou a papoila à Madalena, caramba...!!! Não me digam que autistas não sabem o sentido da palavra amizade e de tudo quanto o sentir comporta!!!

Na próxima semana o desafio LOUCO LOUBOUTIN me consumiu os neurónios, mas aí a Aninha sugeriu fazer com unha postiça... 

ok, seria de fazer, fotografar e tirar, não gosto de unha longa e não iria deixar crescer apenas para esse efeito. Mais rápido e prático pôr e tirar.... Tenho uma ideia básica e outra invulgar, deixem ver se adivinham qual vou fazer primeiro???? 

4 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Aninha, minha linda! Já tinha te dito que a flor ficou perfeita, né? E a segunda mani, com azul, ficou bem a sua cara. Sobre o livro, você está nos deixando com lombrigas. Eu espero que até esse seu novo livro ser lançado o "Autista, quem...? Eu?" já esteja disponível novamente, pra que a gente possa acompanhar a trilogia desde o início! :-)
AMO a forma como você escreve.
Bjinhos, Lari!

Rosemary Goldner disse...

Simplesmente lindo! Que coisa mais doce essas papoulas!!!! E o Xico, é doce e fofo! Amiga vc é muito maravilhosa!!!!

And disse...

Que graça! Linda esmaltaçao, sucesso com o livro! bjsss

Coisas de Guria disse...

mas que coisa mais lindaaaaa essa nail da flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...