Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

terça-feira, 19 de junho de 2012

Desafio Arranjei um 31 #13 Yin Yang


Esta semana, em que o desafio é YIN YANG, fiquei fascinada com esta composição em tela e meti na cabeça fazer o mesmo nas minhas unhas... melhor, só no polegar, uma vez que todas os outros dedinhos seriam uma tela demasiado pequena...
Dizem os livros que na filosofia chinesa, yin e yang são duas energias opostas. Se Yin significa escuridão, e é representado pelo lado de preto e yang é a claridade, a energia contida na luz, o equilíbrio entre ambas é essencial. Mas eu não vejo assim o universo. 


Porque o mundo é cor!! É o azul intenso do céu e do mar, é o quente amarelo de um dia ensolarado, é o verde fresco da relva aspergida depois da rega, é o quente vermelho do sangue que nos corre nas veias. O mundo contém o equilíbrio perfeito e as cores, ai as cores!!! fazem parte da vida!!
Por isso que não quis fazer este desafio nos 5 dedos, mas em uno, e a cores, não a preto e branco, como é representada esta energia.

Alguns autores apresentam-nos como o Sol e a Lua, o homem e a mulher, mas não posso concordar. A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, a negativa e a positiva. As duas esferas dentro do círculo simbolizam a noção de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto. Somos UNO mas não somos monocromáticos, há toda uma panóplia de tonalidades na personalidade que compõe cada uma das pessoas. Somos cores, somos vida!!!


Reproduzi as tonalidades presentes na tela, porque são as cores da vida!




Na próxima semana o desafio é POÁS, em Portugal chamamos pintinhas, e só me consigo lembrar daquelas flores divas que a Ana Carolina fez com o palitinho lixado, ou fazer de todas as cores, ou fazer com cores contrastantes... pintinhas é um tema que está sempre na moda, fica sempre bem e é delicioso em todos os tons!!!
Soltem a imaginação!!!!

3 comentários:

Rosemary Goldner disse...

Que coisa linda Ana!!! Assim eu gostei!!!!!

Ana Martins disse...

oie Rose!!

Eu disse que ia só fazer o polegar nesse desafio, mas devo confessar que tem mais que 11 camadas hihihihih

Caroll disse...

Eu amei! lindo demais! Amiga... vc é muito artista! te amoooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...