Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Troca com Amanda Caballero da Rocha

Sabe criança no Natal? Juro por tudo que já não lembro quando me senti assim feliz, de coração cheio de tanta ternura contida numa caixa só. Nem que me apresentassem a possibilidade de abrir a de Pandora poderia conceber tamanha alegria, comoção e felicidade como a que me provocou a caixinha mais pró caixona, né? de Amanda.
Eu explico: Em toda a minha vida sempre fui uma amiga «excessiva» por conta de eu ser uma pessoa «intensa» - coloquei essas duas características minhas entre aspas, porque apesar de as considerar do bem, tantas as vezes me pesaram. Durante muitos anos me acostumei com esse meu lado de gostar de dar pelo simples prazer de dar, de me dar sem nunca perceber como me doía não ser retribuída de igual forma, sabe?, nem ligava, eu era a excessiva, a que se entregava de corpo e alma, e não ter o retorno na proporção com que me dava pensava eu não me afectava, me conformava com a noção de que todos dão na medida que têm capacidade de se dar e eu dou mais porque sou uma pessoa intensa!!
Porém com a vida se aprende um bocado e como...  tive meu quinhão de desilusões com pessoas que considerava tanto e não sendo excessivas ou intensas, não eram nem dedicadas ou atentas. Ainda assim eu relevava, a virginiana sou eu que dou importância a cada ínfimo detalhe, pois é aí que reside a magia de cada momento de nossos dias. Mas ser atenta tb me mostrava sem que eu quisesse ver que na maioria dos casos eu era amiga de quem não era verdadeiramente meu amigo... e gente, se há coisa que eu aprendi é que Amizade vive de reciprocidade - tem de haver equilíbrio nos pratos da balança para que haja harmonia. Aprendi dolorosamente e hoje faço-o. Onde não há equilíbrio, onde haja desarmonia eu salto fora, quero nem saber. Faço-o no fundo do meu silêncio, mas simplesmente saio de cena. Seja com quem for. Esse meu silencioso bater a porta me trás a harmonia de que todos necessitamos para que o fio de prumo assuma a sua verticalidade. E eu prezo demais a verticalidade de cada ser!!
Isso me reporta a uma certa mensagem que recebi de Amanda que ao longo de muitos dias me retirou o chão - porque dentro de meus princípios e minha verticalidade eu não poderia lhe responder, e isso, me causou maior dano... essa não era eu, causas alheias me estavam fazendo não poder responder a essa mensagem que me queimava. Recordo uma manhã  no chuveiro que, analisando o assunto no seu todo, como decidi reposicionar-me. Estava de novo repetindo o meu antigo padrão e não gostando do que rodeava, decidi, ali me retirar simplesmente - com a graciosidade da educação que agradeço a meus pais e avós, na formação de meu carácter que tão bem me ensinaram. 
Da saia justa e mal-entendido - já falei no post das homenagens quando fiz a da Amanda - deu lugar  a nossa longa conversa, e ao início bem marcado de uma sólida Amizade e profundo Respeito. Amanda e eu fizemos um pacto: honrar uma troca que não ia acontecer. Sabem? Vou vos contar um segredo - Nada mais importa quando oiço essa melodia no rodapé de minha mente, sei que, nesse momento, fiz um AMIGO pra vida!!

Sérgio Godinho - Com Um Brilhozinho Nos Olhos
(É que hoje fiz um amigo e coisa mais preciosa no mundo não há)

Mostra logo os esmaltes, pá!

Bem sei que estão em cólicas, lombrigas e afins pra ver a caixa linda que a Amanda me mandou, mas uma pessoa linda estava mais ansiosa que todas vcs... sim, o Pedro. Ele sabia que vinha a caminho uma caixa com os seus amados tubinhos de mm's mini de S. Paulo e o que ele graciosamente chamou, os meus tubos a meus esmaltinhos kkkkk uma graça só esse lindo menino-homem. Nessa foto ele está segurando a Edição Especial que a Amanda fez pra ele. Um tubo de cada cor mas com rótulos personalizados... sim com carros, conversa deles lá pelo Facebook sobre carros favoritos. Amanda, pena a foto ser de celular e a pouca iluminação, mas tinha de captar esse momento em que ele sentado no chão de pernas cruzadas junto da caixa imensa, acarinha os tubos novos!!!  
Quem não surtaria sendo absolutamente fascinado por esses tubinhos??? A Amanda foi pedindo a toda a família que fizesse uma caça ao tubo e deu na bela quantia de 77 setenta e sete, sim!! tubinhos pra Pedrinho. Ele amou tanto tanto, obrigada querida Amanda =)))

Mostra logo os esmaltes, pá! [2]
ó meninas impacientes... aviso já que não está tudo aqui!!!
Ahhhh pois, a caixa da Amanda ainda tinha mais surpresas!!
A Mãe de Amanda sempre disse: se a caixa chega na Ana antes do casamento do irmão, ela vai causar de unha peluda igual ao botim. Achei uma graça na ZunhaAlcatifada como brinquei de chamar, e sua Mãe acertou, Amanda... imagina só o que vc fala de mim prá sua mamis que já me conhece tão bem =)))
Essa é também a razão porque estão faltando itens no tabuleiro da foto: o 01 preto fosco (da colecção Risqué Fast Fashion com o 02 ouro nude ameiiiiiiii um nude, pode isso...? e o 03 violeta acinzentado) que usei com os pelinhos a negro para levar no casamento do meu irmão. 
Mas Amanda não mandou só o pelinho preto, mandou todas as cores!!!!

Outro item que está faltando é o creme para mãos GRANADO, e adivinhem porque está faltando? Porque já está em minha mesa de trabalho!!! Adoro o cheiro que fica nas mãos!!

Pois é, podem ver que cronologicamente essa caixa chegou pra mim não agora podemos checar isso pela zunha kkk Aninha vc está na semana da ALFAZEMA do desafio ARRANJEI UM 31, mas com todos os preparativos o casamento e pra viagem, ainda a assistência ao Desafio CAÇA AO ESMALTE ficou impossível das minhas postagens ficarem em dia... Prometo que vou tentar, pelo menos tentar, né gente? A vida prossegue a cada dia!

Sabiam que a Amanda é uma prendada menina que usa o artesanato como forma de se tranquilizar, pelo menos quem lê atentamente o seu Blog Maison dos Esmaltes, mas sabiam como é perfeitinha na execução?
Eu que sou a virginiana dada a detalhas e uber-perfeccionista, olhem como fiquei fascinada com esse presente!! A Amanda me mandou uma clutch feita por ela, estou usando no dia-a-dia como bolsa de óculos, porque a quero perto de mim =))) linda, estampagem perfeita, tamanho ideal, e tão bem feita que nem dá pra acreditar seja feita apenas puro artesanato!!!! 
Amanda, quando ia abrindo cada presentinho me ia emocionando tanto, tanto... Me senti criança de novo, digo, a emoção de não acabar de tanto presente bem o que gosto, o meu desejo de consumo, os detalhes de quem é atento no que eu digo, no que eu faço, no que eu desejaria... e não é só esse agrado que me emocionou... Amanda eu penso que jamais havia recebido um presente de pessoa igualmente intensa, excessiva, dedicada e atenta como eu!!! Essa emoção eu conheço do outro lado, a de estar stressada se a outra pessoa vai amar cada detalhe a que dei atenção, e me emocionei nesse dia corrido a cada torpedo do seu stress que quase me fazia enfartar e ao mesmo tempo pensar, nossa olha só eu todinha de novo!!!, mas aconteceu de ser dia de tanta correria para mim que foi impossível parar um segundo e curtir minha caixinha como tanto queria... ahahah lembro que estava no meio daquelas uber-hilários momentos que tudo nos sucede, mais uma das minhas fabulástica história "a la Katilene" de tão aturdido dia, que me recuso a contar todos os contornos sob pena de todas vcs me desconsiderarem de tão louca sou e de tanto correr e fazer tudo pra poder chegar em casa e curtir minha caixa... na estrada fico sem gasolina!!! Minha Nossa Senhora dos Glitters Baphônicos!!! Dei um telefonema pedindo a um amigo me trazer um jerican de gasolina não perguntem... é vero!!, eu fico regularmente sem gasolina de tão esquecida  sou e reclinei-me no meu banco, fechei os olhos e pensei: Mané de subconsciente mais tolinho eu tenho... me deu essa pegadinha pra eu ter tempo, o tempo que eu queria, pra curtir minha caixinha!!! E ali, no meio da estrada com todos os carros passando na correria desenfreada de seus condutores, eu ganhei o tempo e fiquei abrindo cada detalhe da minha caixinha linda. 
Amanda, sem mais palavras, porque elas me faltam!!!! Obrigada <3

Gente, esse post eu faço questão!!



10 comentários:

Mandi disse...

Querida Ana,

Nós duas sabemos que esta troca, além de nos deixar felizes, também foi o ínicio de uma bela amizade!!!
Fico felicissima de saber que você gostou de tudo, porque eu escolhi com muito carinho, e cada vez q eu falava com vc e te conhecia, tinha mais ideias do que colocar na caixa, por isso que ela ficou deste tamanho!!!
Você passou a ser uma figura fundamental na minha vida! Te adoro! Bjos

Cantinho da Jah disse...

ki linda homenagem!!
Adorei o post!!! Vcs duas são lindas!!!
E Adoro vcs!!!
Bjoks

Blog Paixões da Carol disse...

Querida Ana...

Acredito que você e o Pedro mereçam todo o carinho que a Amanda colocou nessa caixa.
Sim, a Amanda já nos mostrou ser uma linda mulher (menina?), com muito caráter, opinião, seriedade porém, com um coração que não lhe cabe no peito! Sempre disposta a ajudar o próximo. Sempre sincera!
Quanto à você, bem... já tá ficando chato tanta rasgação de seda, mas você é única!

Agradeço a Deus por ter colocados você, a Amanda e a Jah na minha vida!

Vocês, com certeza, deixam os meus dias muito mais coloridos!

Cada uma de vocês tem um lugar muito especial no meu coração e na minha vida!

Espero que a vida possa nos proporcionar um grande encontro! Sim, pessoalmente! E que seja inesquecível, como tenho certeza que será!

Amo vocês três... Obrigada por tantos ombros amigos... por sempre me ouvirem... por me ajudarem... por disponibilizar o tempo da vida de vocês que, com certeza, é precioso comigo... conosco!

Um super beijo

Carol

Ana Martins disse...

Não é rasgação de seda... quanto mais analisamos a forma como fomos ficando amigas (as quatro) e todo o entorno tão pouco favorável a que isso acontecesse. Retiro disso uma imensa lição de vida. Impulsiva, pispineta e nariz no ar como sou poderia a qualquer momento ter virado costas e, contudo, algo me prendeu na Amanda, na Aninha, depois na frescura (sentido português) da Jah... Essa AMIZADE estaria escrita acontecer, a acreditar que já está escrito os nossos caminhos. Gosto de pensar que nós temos o livre arbítrio da escolha da decisão. Por isso a lição de Amor, de Amizade, de aprender a saber esperar o momento certo, até de humildade... não concebo a ideia do que poderiamos ter perdido nas nossas vidas se o caminho do bem não tem vencido :)))
Obrigada a Deus e ao Mundo ter-vos no meu caminho, tê-lo reconhecido e ter-vos abraçado!
Abraço apertadinho deste lado do Atlãntico, meus amores!!
Aninha

Mandi disse...

Eu vou ser sucinta!!! Amo as três e não consigo viver mais sem!!!

Cantinho da Jah disse...

Aiiiiiiiiiii... eu sou a mais novinha da patota ou quarteto como querem chamar... mas confesso que não sei mais viver sem os nossos altos papos!!! Qd não estou na net, fico aflita e curiosa pra saber o que as "tagarelas" estão dizendo... hehehe para alguns isso é "doença" para mim se chama amizade, mesmo que virtual muito verdadeira!!! Primeiro agradeço a DEUS que nos proporcionou esse "encontro" através da Carol, pois se não fosse ela eu não teria conhecido essas outras duas jóias raras que já fazem parte da minha vida...
Meninas obrigada por me acolherem no grupo e me fazerem feliz tds os dias!!!
Amo vcs!!!!
Um beijo no coração de cada uma, e que DEUS abençoe tds vcs hj e sempre, deixando que realizem tds os seus sonhos!!!
Jah

.: Kah :. disse...

Q caixinha [caixona] lindaaaaaa, eu aqui emocionada lendo seu texto, Ana, e observando a carinha do Pedro com seus tubinhos, dá pra sentir de longe qto amor foi depositado e misturado a esses esmaltes e chocolatinhos pela Amanda, tudo tão lindo, tão cheio de detalhes, tudo muito lindo, amei.

Bjo

Katy

Lelê Guedes disse...

Emocionada, me faltam palavras...

Lari Bohnenberger disse...

Tô aqui chorando com vocês, é só o que posso dizer! Suas Lindas!

Coisas de Guria disse...

Aaaah Ana que lindo lindo lindoooo esse post =]

E mais lindo ainda os esmaltes hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...